top of page
  • Foto do escritorDanielle Lins

Hoje é o nosso dia, empreendedora

Atualizado: 17 de out. de 2020


Foto Freepik
Foto Freepik

Em comemoração ao Dia do(a) Empreendedor(a), 05 de outubro, resolvi compartilhar com vocês sobre minha concepção de empreendedorismo. Quem já me acompanha aqui no blog e nas mídias sociais sabe que eu acredito no empreendedorismo como estilo de vida, ter atitudes empreendedoras para empreender na própria vida.


Comecei a empreender na AC Comunicação após a faculdade, aos 23 anos, quando topei encarar uma sociedade. Não sabia se quer estruturar e planejar um negócio, definir serviços, valores, nem tinha conhecimento sobre CNPJ, pró-labore, impostos, nota fiscal, finanças e tantas outras coisas importantes para a construção de um negócio.


Pra mim foi um grande passo para o novo que me permitiu mergulhar no desconhecido, é como andar de bicicleta pela primeira vez: no começo aquela vontade louca de aprender, pedala, cai, levanta, e é só a prática que te faz andar plenamente. Mas tive que tentar, experimentar esse desafio, surfar na onda das ideias, assumir responsabilidades, perder, errar, aprender com os erros, acertar, tropeçar, cair, se levantar para poder crescer e evoluir.


Há quem diga que eu tive sorte, mas SORTE pra mim é a junção de aproveitar as oportunidades, pensar, estudar, aprender, estudar novamente, ler muito e de tudo, ouvir, planejar, testar, se aprimorar constantemente, ser inquieta, intencional, gostar de mudanças, cultivar boas relações, ter paixão pelo que faz, coragem, autoconfiança, acreditar em si mesma, porém, acima de tudo, saber quem você é e tomar para si as rédeas de empreender na própria vida.


Ao longo dessa jornada aprendo até hoje sorrindo, chorando ou chorando de tanto rir (quanto drama, hein?! rsrsrs), agradecendo, se descabelando, correndo atrás de resultados, se arriscando, encarando mais desafios, pois tudo isso faz parte do processo. No caminho a gente muda, analisa, refaz, para, se depara com vários NÃOs, enviados exclusivamente para nos testar, e o que fazer? Não desistir, muito menos perder o brilho no olho de quando começou lá atrás.


Para você que está aí, no campo de batalha, em busca do que você acredita, assim como eu, então só continua! Realiza teus sonhos. Propõe um mundo melhor. Viva o seu propósito plenamente. Receba o meu sincero parabéns!


Gostou desse conteúdo? Clica no coração ao lado, deixa o seu comentário e compartilha com mais pessoas.

1 visualização0 comentário
bottom of page