Em meio à correria diária com tantas atividades para dar conta é comum muitas pessoas terem dificuldades em cumprir com as demandas, esquecerem compromissos e viverem sobrecarregadas com aquela sensação de passar uma eternidade para concluir tarefas. Até porque, não é tão fácil se organizar, principalmente, entre uma rotina de trabalho, estudo, atividade física, família, trânsito, lazer etc.
Agora me responde: Você, assim como eu, que leva uma vida atarefada dá para abrir mão do celular? Vai me dizer que não bateu um desespero ao esquecer o fiel escudeiro em casa? Pois é, o smartphone pode ser um ótimo aliado na organização pessoal aumentando ainda mais a sua produtividade.
Inclusive já tem texto no blog com algumas das minhas 5 técnicas para melhorar a organização pessoal e produtividade confere lá. Agora, selecionei 5 aplicativos que vão te dar uma força para manter a rotina organizada e ainda acompanhar as atividades cotidianas.
1 - Google Keep
Esse aplicativo cria listas, notas, desenhos e gravações de voz armazenados na nuvem em formato de post-its podendo ser acessados em qualquer lugar e em outros dispositivos através da conta do Google.
2 – Google Agenda
Um serviço de agenda e calendário online que ajuda a organizar compromissos diários. É possível incluir todas as atividades a ser executadas, controlar eventos e compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas e ainda receber notificações.
3 - Evernote
Outra ferramenta que facilita recordar as atividades diárias, sincronizar todas as notas e capturas da Web (texto, áudio, vídeo e imagem), armazenar em um único local e compartilhar com outras pessoas. Tudo em formato de bloco de notas, folha de caderno ou listas.
4 - Trello
Mais uma opção de ferramenta que organiza projetos em quadros, é colaborativa, podendo compartilhar todo o processo com mais pessoas, informando como está o progresso de cada tarefa em tempo real. A partir do modelo de quadros, ainda é possível criar várias formas de fazer a gestão das atividades, cartões pessoais (não compartilhados), como por exemplo, organizar viagem, fazer lista de compras. Confesso que é o meu queridinho!
5 - MeisterTask
Similar ao Trello, também é uma ferramenta de gestão de tarefas online para equipes com um ambiente personalizável que se adapta às necessidades individuais do usuário. Os quadros de projeto são no estilo Kanban permitem que as equipes criem fluxos de trabalho automatizados. Ainda tem conexão fácil com o MindMeister, plataforma bastante famosa que ajuda a criar mapas mentais e flashcards.
Todos esses apps são gratuitos, estão disponíveis para Android e iOS, incluem versões pagas, possuem pontos negativos e positivos, cabe a você escolher quais se adequam à sua realidade.
Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.
コメント