Assessoria de Imprensa
É uma atividade estratégica para a construção de relacionamento entre uma organização, uma marca ou pessoa física com a imprensa. A AC atua para manter um bom relacionamento com os principais jornais e revistas, emissoras de rádio e televisão, além dos portais online, criando oportunidades de cobertura jornalística sobre as atividades do assessorado, construir posicionamento, consolidar a reputação e torná-lo uma autoridade na área de atuação para o público de interesse.
Gerenciamento de Crise
É possível pensar em estratégias eficazes dentro do seu negócio, antecipadamente, através do Plano de Comunicação para Gerenciamento de Crises que inclui um diagnóstico detalhado dos riscos relativos à empresa. A AC atua na prevenção, no gerenciamento e acompanhamento de crise para manter a credibilidade da marca. Mas caso a crise já esteja instalada, está apta com recursos e serviços destinados a minimizar os impactos perante a mídia e o público.
Media Training
O media training é fundamental para desenvolver habilidades comunicacionais do porta-voz do negócio fortalecendo a imagem da empresa e tornando-se uma fonte relevante para os jornalistas. A AC Comunicação oferece um projeto personalizado com estratégias de relacionamento com a mídia, treinamento, identificação de oportunidades, alinhamento de discurso e imagem, construindo um posicionamento sólido com autoridade perante a mídia e formadores de opinião.
Clipping e análise de mídia
Importante componente na atividade de assessoria de imprensa, o clipping é uma maneira rápida e completa de monitorar as notícias sobre o seu negócio nos principais veículos de comunicação. Assim, a AC Comunicação realiza o monitoramento e análise de mídia por meio da clipagem jornalística tradicional. Para o clipping eletrônico contamos com a ajuda de empresas locais parceiras que monitoram jornais, blogs, portais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites e mídias sociais para os nossos clientes.