Olha só quem foi a nossa convidada da terceira live da série Empreender com Propósito, nesta quarta-feira (29), Rubenita Araújo! Ela que é psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas, coach de Carreira e uma das líderes do Comitê Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Recife, compartilhou suas experiências e trouxe várias dicas de como administrar as nossas emoções e atingir os nossos objetivos.
Confere os insights da live:
Existem dois tipos de pessoas
1º - Aquelas que conseguem fazer da crise um grande momento de criação, de sucesso e dar um upgrade na carreira.
2º - Aquelas que ficam muito presas a emoções negativas, que não se impulsionam a chegar aonde querem e ficam justificando as próprias derrotas, os fracassos e a infelicidade.
Qual tipo de pessoa você é?
O problema não está nas emoções
As emoções são necessárias e precisam existir, pois nos ajudam a demonstrar aquilo que sentimos e queremos externalizar. Quando se está com raiva, por exemplo, feliz, magoada ou triste...isso é importante.
Mas antes de querer ter o controle das emoções, é fundamental controlar aquilo que “alimenta” o seu cérebro, aquilo que “alimenta” o seu pensamento.
Foco
Aquilo que você foca com precisão, aquilo que você “alimenta” os seus pensamentos é o que vai definir quais são as emoções que vão reger a sua vida.
Quanto mais você focar no que for negativo e se “alimentar” disso, mais dessas coisas vão acontecer na sua vida. O poder da língua existe, aquilo que você profere vai acontecer porque o universo conspira diante daquilo que você joga pra ele.
Insight: A grande chave para sair desse momento de crise de forma mais estruturada e equilibrada é justamente poder focar no que queremos que aconteça conosco.
Dicas
Busque se autoconhecer, se analisar, saber quais são os seus talentos, quais os gatilhos que tiram você do prumo, como é que funciona sob pressão, sob estresse.
Use a ferramenta feedback: procure aquelas pessoas que estão do seu lado para saber como elas te veem e poder ter mais conhecimento sobre si mesma.
Comece a gerar autossugestão, sugestão de coisas e palavras positivas sobre si mesma, falar o que quer que aconteça com você, e acredite que você pode.
Foque em coisas boas, foque o pensamento no que for produtivo para gerar emoções positivas.
Passe a exercer a gratidão, a ter um outro tipo de linguagem para mudar a sua autossugestão e transformar a sua vida.
Crie ter nessa jornada uma “mente mestra”, ou seja, ter pessoas que vão te ajudar a chegar aonde você deseja.
Mude a sua mentalidade e, se está difícil sozinha, procure ajuda, pode ser uma terapia, um processo de coaching para poder sair desse estágio de vítima e começar a partir pra ação. Às vezes, as soluções estão diante dos nossos olhos.
Insight: O sucesso só vai chegar para aquelas pessoas que conseguem focar no que querem e administram as suas emoções para que trabalhem ao seu favor.
Dica de livro: As 16 Leis do Sucesso - Napoleon Hill
Perdeu a live? Deixei salva lá no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CDPs5B9BjrE/
Também está disponível no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=0yTM2KYRqA4&list=PL1ADZAT1Dkgc-52XPl43Orwy_i3dX86DB&index=4
Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.
Comments