top of page
  • Foto do escritorDanielle Lins

Lançamento da nova versão da plataforma Viverde Casa: Revolução na Construção Civil

Atualizado: 6 de jul.

A convite da minha amiga Lu Bazante, Head de Gestão, Inovação e ESG, participei no dia 07 de junho do lançamento da nova versão 2.0 da plataforma da Social Tech Viverde Casa, que vem revolucionando o setor da construção civil com soluções inovadoras e sustentáveis. O evento, que ocorreu no Auditório da Softex, no bairro do Recife Antigo, mostrou a nova versão da plataforma desenvolvida em parceria com a aceleradora de carreiras em Tecnologia “Café & Tech”.

Ao lado da CEO da Viverde Casa, Camila Viegas, e da Head de Gestão, Inovação e ESG, Lu Bazante. Foto: Danielle Lins/Blog Conto&Reconto

Fundada pela arquiteta, empreendedora social e CEO Camila Viegas, a Viverde Casa é uma startup que se destaca por sua abordagem inovadora no setor da construção civil, enfrentando o desafio da baixa qualificação de mão de obra e promovendo práticas sustentáveis. A plataforma não é apenas uma ferramenta de gestão de obras, mas um instrumento de fomento à qualificação profissional e acesso à mão de obra qualificada.

Camila Viegas apresentando a nova plataforma. Foto: Danielle Lins/Blog Conto&Reconto

Durante o evento, tivemos uma demonstração exclusiva das novas funcionalidades da plataforma Viverde Casa 2.0. As atualizações foram desenvolvidas para facilitar a gestão e execução de obras, oferecendo soluções que melhoram a eficiência e reduzem complicações. Além disso, o evento foi uma excelente oportunidade de networking, permitindo a conexão com líderes e inovadores do setor, compartilhando experiências e criando novas oportunidades de negócios.


De acordo com Camila Viegas, as mudanças no website da Viverde Casa agora oferecem uma interface mais intuitiva e acessível. “O site é responsivo e facilita a navegação em diferentes dispositivos, além de proporcionar uma identidade visual inclusiva. A plataforma agora permite uma melhor intermediação entre quem precisa contratar serviços e os profissionais qualificados que os oferecem, promovendo a sustentabilidade e alinhando-se aos princípios de ESG.”


O evento contou com um painel de especialistas em tecnologia, inovação e sustentabilidade, como Luana Miranda, tecnologista e Head de Comunidades, e Lu Bazante, Head de Gestão, Inovação e ESG da Viverde Casa, em que destacaram a importância da inclusão e diversidade no setor tecnológico e na construção civil. Como afirmou Luana Miranda: "É muito importante para nós, mulheres e minorias na tecnologia, ver iniciativas como a “Viverde”, liderada por mulheres, e a “Café & Tech”, que traz mulheres para a tecnologia, ampliando nossos espaços de liderança como mulheres e comunidade."

Time de peso: Rafaela França, Luana Miranda, Camila Viegas, Lu Bazante, Sandra Viegas e Tereza Oliveira. Foto: Danielle Lins/Blog Conto&Reconto

Um dos momentos marcantes do evento foi a formatura da 1ª Turma de Mulheres do "Acelera Café", uma iniciativa da “Café & Tech”, dirigida por Tereza Oliveira. A parceria com a Viverde Casa visou integrar mulheres em transição de carreira, mostrando a capacidade e o potencial dessas profissionais ao desenvolverem a nova versão da plataforma. Com a missão de ajudar estudantes e profissionais na inserção e transição de carreira no campo da tecnologia, “a “Café & Tech” nasceu da vontade de mudar e criar oportunidades no mercado de trabalho. A gente inicia desde o momento de mentoria até a possibilidade de investir em empreendedorismo na tecnologia”, compartilhou Tereza Oliveira.

Lu Bazante, Camila Viegas e Tereza Oliveira com as formandas do "Acelera Café". Foto: Danielle Lins/Blog Conto&Reconto

O lançamento da nova plataforma da Viverde Casa 2.0 foi mais do que uma simples apresentação de novas funcionalidades. Foi uma oportunidade de cocriação e um passo significativo rumo a um futuro mais sustentável e inovador no setor da construção civil.



Para saber mais sobre a Viverde Casa e como ela pode contribuir para práticas de construção mais sustentáveis, entre em contato pelo e-mail contato@viverdecasa.com e acompanhe as novidades no Instagram e LinkedIn. Vamos juntos construir um futuro mais eficiente, sustentável e inovador!



Gostou desse conteúdo? Clique no coração ao lado, deixe seu comentário e compartilhe com mais pessoas.

23 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page